Vencer a si mesma. Errar, se arrepender, cair, levantar…

Se eu pudesse falar com você na foto de trinta e cinco anos atrás eu diria: “ajoelhe-se todos os dias, faça caridade, não olhe para seus tropeços (que serão muitos) mas olhe a fé que anima a tua estrada. Tua estrada é parte da tua comunhão com a vida, com o tempo, com as pessoas e com o Teu Deus.

 

Não tenha medo de escolher o caminho reto, não demore tanto, filha. Não demore tanto…Sei que caminhastes por pirambeiras, por vales e por muito tempo estiveste perdida, mas agora tu me achaste. Já não precisas mais temer pois “Eu sou o Caminho e a Verdade”, filha querida, te busquei longe e te achei e agora estarás sempre comigo.

Eu sei cada luta que você venceu e sei também cada uma que você perdeu. Sei  das tuas feridas e sei dos teus fracassos, mas sobretudo, sei da esperança que cultivas no peito desde a mais tenra idade. Você vencerá pois o teu coração busca a verdade.

Guarde bem essa frase minha estrela: vencer-se a si mesma diariamente é o próprio caminho.

Estar atenta aos sinais que gritam, mas que infelizmente não temos inteligência para apreender é uma realidade contemporânea. Preste atenção nisso que acabei de escrever.

Você terá que buscar conhecimento fora das obviedades, terá que se esforçar para conseguir captar alguma coisa. Não será natural para você pois faz parte de uma geração inteira sem esse olhar treinado para os dons do espírito, sem um coração ensinado para a transcendência.

Você irá acordar perto dos quarenta anos. Perdoe-se por ter demorado tanto. Você irá olhar para trás e se perguntar o porquê de tantos desvios, mas siga em frente com um novo olhar.

Não há culpados quando o amadurecimento acontece. E agradeça por ter amadurecido pois foi isto que te iluminou os olhos.

Eu espero que nos próximos anos você esteja inteira. Que você esteja em paz. Que você seja alegre e nunca perca o sorriso do rosto pois ele ilumina e dá leveza pra vida.

Lembre-se que a vida é um dom de Deus.

Lembre-se que você poderá ajudar muitas pessoas e, portanto, jamais se esqueça de pedir ajuda quando cair, porque você vai cair algumas vezes.

 

“O amor que habita em seu peito será o que vai te levantar…”

Soraya Saba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *